Sunday, July 02, 2006

Sobre meu apelido

Loligo plei


Essa é para esclarecer de vez a controvérsia que meu apelido causa nos que ainda não me conhecem.

O apelido é "Rodrigo plei", ou simplesmente, "plei". Esse "plei" não é de "playboy", como a maioria inicialmente imagina. O "plei" vem de Loligo plei, que foi a espécie de lula com que trabalhei no meu mestrado.

O porque disso?

Bom, cerca de cinco anos atrás, quando cheguei em Santa Catarina para começar meu mestrado, eu me juntei a mais 5 ou 6 Rodrigos que pernambulavam pelos laboratórios da universidade. Por conta disso, cada um era chamado pelo apelido ou sobrenome: tinha o Fields, o Doido, o Cebola, o Medeiros, o Claudino...

Belo dia alguém achou que "Rodrigo" rimava com Loligo. Daí me associarem ao Loligo plei e começarem a me chamar simplesmente de "plei" foi um pulo.

Confesso que gosto desse apelido, e o pessoal que me conheceu durante os tempos de mestrado ainda hoje me tratam por "plei". Até aqui na África do Sul meus amigos já adotaram.

Espero que essa nota de esclarecimento ilumine as mentes mais aflitas com relação a esse mistério.

Myth Busted.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home